quinta-feira, 7 de abril de 2011

QUANDO O CORPO DA MULHER DIZ NÃO AO SEXO (LINDA VALINS)

Olá meninas!!!


Ao verificar meus arquivos escaneados, vi que não mandei  o prefácio do livro (somente enviei a Introdução, Capítulo 1 e Capítulo 2).
Por isso resolvi coloca-lo aqui, afinal o texto é tão bom! que quero compartilhar com mais e mais pessoas...amo esse livro! rs
Não coloquei o  texto na íntegra pois é grande! mas o que estiver em negrito, foi a cópia fiel do livro.


Este é um bom livro. É um livro corajoso. Com bravura e dignidade, Linda Valins convida-nos a explorar um aspecto da experiência psicológica e sexual feminina que permaneceu oculto e incompreendido durante séculos.
O vaginismo, a contração involuntária dos músculos vaginais, afeta cerca de 0,17 por cento na mulheres do Reino Unido...
Estas estatísticas costumam variar de país para país...
Estas estatísticas costumam variar. Por trás delas, como Linda comoventemente  destaca, então as histórias de centenas e centenas de mulheres que sofrem de muitas maneiras diferentes.
Sofrem porque vivem em uma sociedade projetada para a consumação heterossexual.
Sofrem porque o vaginismo pode torna-las inférteis.
Sofrem porque os médicos frequentemente as ridicularizam e abusam delas.
Sofrem porque a chamada revolução sexual dos anos 60, tornou difícil admitir que não se esta fazendo sexo (pelo menos não da maneira "tradicional").
Elas carregam um duplo fardo: primeiro, o vaginismo, e depois, o silêncio e a vergonha que acompanham esta experiência incompreendida.
A compadecida relação de Linda Valins consigo mesma traduz-se em sentimento de preocupação, com outras mulheres que sofreram ou ainda sofrem  de vaginismo.
Ao ousar escrever o livro abertamente sobre vaginismo, ela dá uma ajuda inestimável aquelas mulheres que uma ferida silenciosa pode ter deixado sem esperança.
Mas este é um livro de esperança.
Essas mulheres, seus parceiros, seus amigos, ginecologistas e psicoterapeutas tem muito que aprender com o trabalho de Linda.
Ao invés de presumir que só existe uma maneira de superar o problema, Linda destaca os vários caminhos que podem levar ao tipo certo de ajuda (inclusive auto-ajuda) para cada mulher...
O vaginismo conforme Linda conclui, não esta relacionado a sexualidade em si, mas ao significado da intimidade, aos conflitos ligados a dependência, a confiança de cada mulher...
Estes temas possuem fortes origens pessoais, familiares e sociais.
Superar o vaginismo então, não é simplesmente ser capaz de experimentar o intercurso (penetração) sem medo de dor ou ansiedade, mas compreender nós mesmas como mulheres, como filhas, como mães...
Vivemos em uma cultura na qual nossas necessidades e anseios, nossos desejos de agir, no mundo e em nossas vidas pessoais, de acordo com nossos próprios interesses, conflitam  com restrições internas tão poderosas, que a culpa, a confusão e a insegurança podem acompanha-los.
As proibições sobre as mulheres que agem em seu próprio interesse são tão fortes e tão interiorizadas que quebra-las soa perigoso, como ficar a deriva, desertando uma auto imagem conhecida.
Todavia é isso que deve fazer uma mulher que deseja superar o vaginismo.
Ela tem que descobrir seu próprio eu por trás da imagem de feminilidade que sempre aceitou, tem que descobrir o que o "NÃO" do seu corpo esta tentando lhe dizer, que mensagem interior os músculos estão transmitindo, e o que significa dizer sim ao seu próprio desejo.
Este é um livro importante para as mulheres que sofrem de vaginismo...


O texto é maior que isso, mas resumi e coloquei as partes mais importantes...
Espero que juntas possamos superar tudo isso em breve!!!













7 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Descobri o teu blog através do blog da Dani.
    Que Deus te abençoe muita na tua luta.
    Acabei de te mandar um e-mail.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Respondi seu e-mail! obrigada pelo carinho e que Deus abençõe infinitamente você também!!!
    Mandei o livro! depois da uma olhadinha e vê se recebeu!
    Caso queira participar do nosso grupo de debate, me dá um toque que mando um e-mail para as outras meninas, apresentando você!!!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gente, queria muito achar esse livro, mas não encontro em lugar nenhum, alguém sabe onde posso achar? Conheço uma pessoa que ia adorar ganhar um.

    ResponderExcluir
  4. Ola, querida estou precisando mto ler esse livro, é possivel enviar pra mim por email. elainezamote@gmail.com, mto obrigada, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. olá bom dia é possivel enviar este livro atraves de email,sou homen e minha mulher faz 4 anos que sofre com este transtorno muito grato e continue com este seu trabalho de informação a esta disfunção tão pouco comentada nos nossos dias.

    ResponderExcluir
  6. Ola boa tarde!
    Eu chamo-me Maria, e há pouco tempo descobri a problemática do vaginismo... tenho uma amiga que neste momento está a sofrer bastante com isso... por isso resolvi tentar ajudá-la... e para tal gostaria, se possível, que me enviassem o livro "Quando o corpo da mulher diz não ao sexo", ja ouvi dizer muito bem sobre este livro....
    Muito obrigada pela disponibilidade e muita força para todas as mulheres que vivenciam esta realidade... o meu email é: mar86f@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ei :) tem como vc mandar o livro pra mim?eu tinha no meu e-mail mas perdi..
    jessicasilvafabrisfabris@gmail.com
    desde já agradeço..bjs

    ResponderExcluir