segunda-feira, 4 de abril de 2011

1ª consulta adiada...

Olá meninas,

Tudo bem com vocês?

Hoje fui fazer meu cartão do SUS e descobri que só ficará pronto daqui 10 dias, ou seja tive que ligar no Projeto Afrodite e remarcar...


Perguntei para a moça se eu não poderia ir assim mesmo, mas ela disse que não!

Conclusão, só dia 03/05 mas não vou desanimar não! encaro isso apenas sendo mais um percalço a ser superado e será!

Acredito também que o meu tratamento já começou, afinal compartilhar com vocês os meus sentimentos me ajuda a me sentir mais "normal" e ver casos (praticamente superados ou totalmente superados ) me dá mais gana e energia ainda.

Espero que comigo seja assim também!!! 

Estou escaneando o livro da Linda Valins: QUANDO O CORPO DA MULHER DIZ NÃO AO SEXO.

Vou mandar por e-mail para a Maria, se alguém mais quiser, me dá um toque que envio também! ele é um livro excelente e raro, foi publicado em 1988 a 1ª edição e depois republicado em 1992 e 1994.
Eu o encontrei em um sebo no Sul...
É um livro de apoio, com ele comecei a compreender melhor minha situação (Vaginismo).

Agora é esperar até o dia 03/05...assim que eu tiver novidades, conto para vocês!!!

Boa sorte a todas.

Beijos.









13 comentários:

  1. Boa noite Ana!
    Complementando o que escrevi via e-mail...
    Quanto ao livro, agradeço d+ seu empenho em me ajudar! Já estou certa de que valeu a pena criar esse blog, pude "conhecer" alguém com um grande coração!!!
    E então Ana, apesar do adiamento na consulta, lembre-se que o primeiro passo rumo a cura já foi dado!!! Deus não vai permitir que você deixe "a peteca cair"... rsrsrs
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola amada, te mandei um email
    estou lidando com isso agora, ou pelo menos encarando o q tenhp
    tenho 2 anos d casada e 6 de relacionamento, mais so agora decidi encarar e lutar
    peço q me ajudem, estou perdida
    se puder me mandar o livro
    maystany@hotmail.com
    obg

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria,

    Flor mandei em anexo no seu e-mail a introdução e o primeiro capítulo do livro sobre Vaginismo.
    Amanhã te mando mais ok?

    Mandei pelo meu e-mail de trabalho, pois meu Outlook já estava aberto, ai aproveitei.

    Depois por favor me confirme se receber.

    Aproveitei e te adicionei em meu MSN.

    Tenho certeza de que o Papai do Céu não vai deixar a peteca cair não! dará tudo certo!para todas nós!!!

    Leia a introdução e o 1º capítulo e depois me conta o que achou.


    Grande beijo para você também.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara!!!

    Respondi seu e-mail e te adicionei também em meu MSN.

    Eu entendo perfeitamente pelo que esta passando e sei que é muito bom encontrar pessoas que entendam perfeitamente a situação.

    Não somos únicas, tenha a certeza disso! 3% da população sofre de algum tipo de vaginismo...

    Alguns casos são primários (quando a pessoa nunca teve intercurso / penetração) outros são secundários (a pessoa já teve ou tem às vezes, mas na maioria delas não consegue, ou parou de conseguir).

    É importante você buscar um bom profissional (um bom sexólogo) falar com clínicos gerais, outros médicos no meu ponto de vista não resolve.

    Muitos não tem sequer conhecimento do que se trata e você corre o risco de encontrar maus profissionais e ficar cada vez mais desmotivada.

    O profissional certo, atrelado aos exercícios físicos necessários são fundamentais.

    Tenha a certeza de vamos conseguir!!!

    Leia meu e-mail e dê uma reposta, vamos nos falando e com certeza nos ajudando...

    Não perca a fé! não perca a esperança! acredite que você é capaz!!! acredite que você é normal sim!!! e que não será essa limitação (provisória) que irá destrui-la! Vc é muito mais forte do que imagina!!!

    Todas nós somos guerreiras e o fato de não podermos expressar livremente nossa sexualidade, não nos torna piores que ninguém.

    Amamos e somos amadas sim! e isso tudo vai ser passageiro! como a Maria disse, vamos rir ainda disso tudo!!! vc vai ver!!! creia nisso!!!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?
    Comigo sim, principalmente após iniciar a leitura do livro e me identificar em tantos aspectos com a autora.
    Queria te contar que já li todas as páginas que enviou e realmente acho que o livro será MUITO bom...
    Agora ficarei no aguardo das próximas, mas sem apuros hein... segue o seu tempo!!!

    Fica com Deus e até amanhã!
    Beijos!!!

    E aproveitando o espaço... Mayara, seja bem-vinda ao clube das quase ex-vagínicas! Pois estamos decididas e então conosco ninguém pode!!!
    Beijos pra vc também!

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria!!!

    Comigo esta tudo bem sim, graças a Deus.
    Não te disse que você ia amar o livro?
    Que bom que já leu as 11 páginas! rsrs acabei de mandar o 2º capítulo.
    Depois me fala se gostou.

    Eu também me identifiquei muito com vários textos...

    O mais tocante foi o seguinte: O VAGINISMO FAZIA COM QUE EU ME SENTISSE SOLITÁRIA, DESESPERADA, DESAMPARA E ISOLADA! COMO SE EU, SOMENTE EU, TIVESSE ESTA HORRÍVEL CONDIÇÃO QUE NINGUÉM MAIS CONHECIA.

    A hora que eu li este texto acima, senti meu coração disparar! eu tinha a certeza absoluta de que este livro seria de grande valia para mim...

    No capítulo um fala sobre a FEBRE DO LEITE! minha mãe coincidentemente também parou de me amamentar com 11 dias de vida e eu também não aceitei a substituição do peito pela mamadeira facilmente.

    A parte que relata que a Linda tinha pânico de colocar os pés descalços na areia também se parece comigo...

    O medo da água e não saber nadar até hoje idem...

    A parte que ela cita quando o Pai dela a buscava na escola, também se assemelha...

    Ser maltratada pelos coleguinha da escola, por falar de maneira culta idem! rsrs

    São muitas as coincidências! tem parte que não parece que é a Linda que fala e sim a Ana...

    Qual a parte que mais mexeu com você???

    ResponderExcluir
  7. Bom...sofro desse problema a anos, mas somente ontem descobri por acaso (ou nao) que isso tem um nome, e tem cura...
    agradeco muito a deus essa oportunidade de enocontrar pessoas que sofrem desse mesmo mal, nao sou a unica e isso me faz muito bem.
    Gostaria muito de poder conversar com vcs, e de receber o livro tambem se for possibel
    meu msn
    isabelapeny@hotmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Isa,

    Imagino com se sentiu! eu também me senti assim quando encontrei os blogs e fiz amizade com as meninas.
    Te mandei 3 e-mails: Um contando um resuminho da minha vida, outro com cópias para as meninas (te apresentando para elas) e o outro com a Introdução e o 1º Capítulo do Livro.
    Vamos nos falando e com certeza nós nos ajudaremos e muito!
    Tem cura sim!!! e vamos nos curar dessa tormenta e como a Maria me disse uma vez: - Ainda vamos rir de tudo isso!!!
    Se Deus quiser!!! e ela há de querer!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Meninas...como tem sido bom ter com quem falar...
    Acho que ja vou comecar a terapia melhor, só de poder escrever as coisas que eu sinto que nunca pude contar a ninguem fico mais leve!!
    obrigada por tudo e muita sorte para todas!

    Ana obrigada pelo carinho!
    beijos meninada e muita disposição porque é questao de tempo ate todo mundo estar rindo lembrando do que passou!

    ResponderExcluir
  10. Olá Isa!

    Com certeza minha querida! em breve estaremos rindo de tudo isso!
    Também acredito que vou começar a terapia melhor! afinal é muito bom saber que não estamos só!

    Mais tarde tem mais livro!!! rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oir Ana,

    Fique muito interessada nesse livro. Por favor me passe tb. Só lendo alguns trechinhos que vc descreve aí em cima nos comentários que coincidem a sua história tb achei semelhantes a minha ehhehe.

    Grande abraço e fica com Deus!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá Iselt,

    Respondi seu comentário no outro tópico (FAZENDO AS APRESENTAÇÕES) fico no aguardo do seu e-mail para que possa mandar o livro para você!
    Com certeza será uma literatura que irá ajuda-la e muito! você verá que é um livro muito completo!
    Eu sou suspeita a falar, pois amo! mas todas as meninas que tiveram acesso a ele até a presente data, pensam como eu!
    Espero que goste também.

    Meu e-mail: ana.srpq@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ola Ana, tb gostaria de receber o livro, meu e-mail é julymiguel@hotmail.com, muito obrigada!
    bjs

    ResponderExcluir